sábado


Recomendação #615 - Kobato

1

Sinopse: Kobato Hanato é uma garota muito misteriosa, sem senso comum, muito prestativa e que não gosta de ver ninguém sofrendo. Ela veio à Terra com o propósito de encher uma garrafa especial, que quando totalmente preenchida com a cura do sofrimento das pessoas, pode realizar um desejo, e para isso acontecer, a garota precisa ajudar quantas pessoas puder e sugar todas as suas tristezas para a garrafa. Para ajudá-la nesta missão, Kobato está acompanhada de um aparente cãozinho de pelúcia, Ioryogi. Ele tem um pavio curto, está sempre bravo e repreendendo a garota por sua falta de bom senso. Desde o início notamos não se tratar de um bichinho de pelúcia comum, já que ele é capaz de lançar uma rajada de fogo por sua boca, como se fosse um dragão.
Depois de passar pelos testes iniciais de bom senso criados pelo seu amigo de pelúcia, Kobato é presenteada com a garrafa que pode conceder seu desejo e agora precisa viver como uma humana normal para completar seu objetivo. Com seu jeito doce e uma voz dos anjos ela acaba conseguindo um emprego de meio período em uma creche local, onde conhece Kiyokazu Fujimoto um dos professores, que de início não vai com a cara da jovem, por achar que ela se faz de inocente.
Conforme a história avança, mais mistérios são desenvolvidos, todos com foco em Kobato e suas ações, além de certas regras para o uso da garrafa especial, sendo a mais importante delas a que diz que “seu possuidor não pode se apaixonar pela pessoa que está tendo o seu coração curado”, e isso se tornará um grande obstáculo para Kobato.
Com uma arte no estilo shoujo que contribui imensamente para o mangá, paisagens bonitas, uma comédia com o traço clássico da CLAMP e personagens no auge de sua meiguice e beleza, a obra Kobato se torna uma visão muito agradável e romântica para qualquer amante de mangás.
Mangá iniciado pelo falecido grupo Manká que foi concluído pelo Chrono depois de uma assimilação em 2009.

Estilo: Shoujo, Aventura, Fantasia, Romance
Autor: CLAMP, Nanase Ohkawa
Status: completo
Volumes: 06/06



SCANLATOR: CHRONO



1 comentários:

Kimi Passini disse...

muito perfeitoo *-*

Postar um comentário

 

Recomendações Mangás Shoujo Copyright © 2013 Design by Jaah Templates da Jaah